Space&Time Sci-Fi Lovers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[News] Novo Quarteto Fantástico

Ir para baixo

[News] Novo Quarteto Fantástico Empty [News] Novo Quarteto Fantástico

Mensagem por KristyAnne Ter maio 26, 2015 12:25 am

Michael B. Jordan discute diversidade e sua escalação em Quarteto Fantástico


Apesar de já ter comentado sobre a questão étnica relacionada à sua escalação em Quarteto Fantástico, o ator Michael B. Jordan novamente resolveu falar sobre o assunto através do site Entertainment Weekly, postando um editorial no qual debate a questão.

Relembramos que o ator foi escalado para o papel de Johnny Storm, personagem sempre mostrado como caucasiano nas HQs da Marvel. No filme, ele é irmão de Sue Storm, que será vivida por Kate Mara (atriz também caucasiana).

[News] Novo Quarteto Fantástico Conten10
Fonte da imagem: Divulgação/Fox



Confira neste link a postagem original (em inglês) e, abaixo, a tradução:

“Você não deve acessar a internet ao ser escalado para o papel de um super-herói. Mas após aceitar ser Johnny Storm em Quarteto Fantástico — um personagem originalmente criado com cabelos loiros e olhos azuis — eu queria ver o que estava acontecendo. Não queria ficar ignorante ao que as pessoas estavam dizendo. Pois é isso que elas diziam: “um cara negro? Não gostei. Eles devem estar fazendo isso porque Obama é presidente” e “não é verdadeiro às HQs”, ou ainda “eles destruíram tudo!”.

Antigamente me incomodava, agora não mais. Eu posso ver a perspectiva de todos e sei que não posso pedir para a audiência esquecer 50 anos de quadrinhos. Mas o mundo é um pouco mais diversificado em 2015 do que quando o Quarteto Fantástico teve sua primeira revista lançada, em 1961. Além disso, se Stan Lee escreveu um email ao meu diretor dizendo “Está tudo bem. Estou bem com relação a isso”, então, quem sou eu para ir contra?

Algumas pessoas veem minha escalação como uma correção política, uma tentativa de preencher a cota racial ou, ainda, como parte do 'filme negro' do ano. No entanto, eles podem olhar como uma escolha criativa do diretor, Josh Trank, ele mesmo parte de uma relação inter-racial — ou seja, um reflexo de como uma família moderna pode ser vista hoje em dia.

Este é um filme para a família que fala sobre quatro amigos — dois dos quais somos eu e Kate Mara, no papel da minha irmã adotiva — que acabam juntos devido a uma série de infortúnios a fim de criar unidade e um time. A mensagem do filme é essa, se as pessoas se permitirem vê-la.

De vez em quando você precisa ser aquele que se levanta e diz: “eu aguentarei todo este ódio. Eu vou segurar a bronca para as próximas gerações”. Coloco essa responsabilidade em mim. As pessoas sempre verão as outras em termos de raça, mas talvez, no futuro, não falaremos tanto sobre isso. Talvez, se eu me tornar um exemplo, Hollywood começará a considerar mais pessoas afrodescendentes em outros papéis de destaque e, quem sabe, poderemos dialogar com aqueles que mantêm a ideia de que “é preciso se manter fiel aos quadrinhos”. Ou, quem sabe, teremos que seguir para além destes.

Para os trolls da internet, eu quero dizer: saia do computador. Vá para o lado de fora e olhe em volta. Veja as pessoas andando perto de você. Veja os amigos de seus amigos e com quem eles interagem. Apenas entenda que este é o mundo em que vivemos. E é Ok gostar dele”.


E você? O que achou da declaração de Michael B. Jordan?



Fonte: Minha Série
KristyAnne
KristyAnne
Time Lady
Time Lady

Data de inscrição : 26/05/2010
Mensagens : 189
Humor : Run always!!!
Localização : TARDIS type 53
Touro Cavalo Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos