Space&Time Sci-Fi Lovers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent

Ir para baixo

Tutorial [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent

Mensagem por KristyAnne Qui Jun 24, 2010 4:13 pm

[Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent Download Faça o download do uTorrent
(uTorrent | 218kb | Windows XP/Vista/7/8/8.1/10 )

Não sabe como baixar arquivos .torrent? Calma, não precisa se desesperar, com as dicas certas, você perceberá que baixar arquivos nesse formato é uma das coisas mais fáceis e revolucionárias que a internet poderia inventar! [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent Torrent

  1. Baixe um programa cliente da rede BitTorrent

    Primeiramente, você precisará de um cliente para a rede BitTorrent, em outras palavras, um programa que possibilitará que você abra os arquivos .torrent que você baixou e, assim, possa começar a baixá-los. Eu recomendo o uso do uTorrent por diversos fatores, entre eles o fato de ser bem completo, leve e não precisar ser instalado no seu computador, é só baixar e usar.

  2. Baixe o arquivo .torrent do seu site de torrent preferido

    Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos,. Você pode tentar encontrar o que quiser, mas o que quiser mesmo, jogos, filmes, seriados, programas e um vasto conteúdo no IsoHunt, talvez um dos maiores sites agregador de torrent existente hoje em dia. Outros muito famosos são o PirateBay, Monova e o Mininova, mas devido a uma série de processos envolvendo direitos autorais, boa parte do conteúdo é removido desses sites.

    Você já conhece quatro dos maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, agora é só procurar pelo o que quiser e baixar o arquivo torrent, depois abra-o no uTorrent (clicando no ícone da folhinha de papel com um "+"), escolha a pasta onde você quer salvar o arquivo (ou arquivos) baixados e pronto, espere baixar!

  3. Dicas e sugestões para baixar o torrent mais rápido

    Sempre baixe o arquivo com mais seeds e que você acredite ser o tamanho certo do que você deseja, assim você estará teoricamente reduzindo o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus, drasticamente. O mininova, em seus resultados, dispõe de uma ferramenta interessante, ele reorganiza a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados, para fazer isso, sempre que buscar algo, logo após clique em cima da palavra "seeds" na tabela e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.

    [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent Torrent-mais-seeds-maior

    Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque as grandes empresas provedoras de internet costumam sofrer com essa rede, devido o grande tráfego que ela cria, por isso eles costumam bloquear ou até mesmo deixar tais tipos de transferências mais lentas. Esse método é bem conhecido pelos usuários avançados e é chamado de "Traffic Shaping".

    Hoje em dia os programas já criptografam a informação para que eles não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar com força total, mesmo assim os provedores continuam "bloqueando" as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535.

  4. Problemas a respeito de material protegido por direito autoral

    Uma coisa que ameaça a rede é o fato dela estar repleta de material protegido por direitos autorais. Baixar filmes, jogos, programas, ou qualquer outra coisa sem o consentimento dos autores é violar os direitos autorais e isso constitui crime em quase todos os países, incluído Brasil e Portugal.

    A lei ainda é confusa, pois não diz muito bem o que fazer em relação ao uso pessoal, de qualquer maneira, se você não quer ter visitas da polícia em sua casa, use a rede BitTorrent apenas para baixar arquivos que você tem total certeza que não violem as leis de copyright, como o exemplo acima onde procurei uma famosa versão de um programa de código aberto.



Última edição por KristyAnne em Ter Ago 13, 2019 6:47 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Atualizar link)
KristyAnne
KristyAnne
Time Lady
Time Lady

Data de inscrição : 26/05/2010
Mensagens : 189
Humor : Run always!!!
Localização : TARDIS type 53
Touro Cavalo Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Re: [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent

Mensagem por KristyAnne Ter Ago 13, 2019 7:11 pm

Programas Alternativos para Baixar Arquivos Torrent



  1. Vuze:

    O Vuze sempre foi um dos grandes concorrentes do uTorrent no mercado internacional, sendo que há algumas diferenças bem interessantes no funcionamento do aplicativo. Para começar, ele é criado sobre uma engine Java que garante compatibilidade com uma enorme gama de dispositivos — não sofrendo com problemas relacionados à arquitetura de processamento, apesar de isso fazer com que ele fique mais pesado.
    [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent 25120253797455
    Outra vantagem bem interessante do Vuze sobre alguns concorrentes está no suporte a plugins, que garantem mais controle dos usuários sobre o que acontece na estrutura do software. Em resumo, é possível adaptar o Vuze a diversos perfis de utilização, demandando apenas que os complementos sejam instalados para isso. Vale dizer também que o Vuze conta com suporte para redes com DHT.

    Clique aqui para baixar o Vuze.


  2. FrostWire:

    Se você é um usuário de internet há bastante tempo, pode estranhar o nome do FrostWire aqui na lista de clientes torrent. Sendo uma dissidência do LimeWire, o aplicativo foi um dos grandes nomes do compartilhamento P2P por muitos anos, até que em 2011 passou a ser um cliente torrent focado na distribuição de música — havendo, inclusive, artistas que são promovidos pelo software.Também existe integração com o iTunes para os consumidores que são realmente apaixonados por música e querem desfrutar do maior número de possibilidades que puderem. Uma das grandes vantagens deste software está no sistema inteligente de detecção de peers, que torna a transmissão de dados mais dinâmica e acelera os downloads em diversos momentos.

    Clique aqui para baixar o FrostWire.

  3. BitTorrent

    O BitTorrent é um dos clientes mais parecidos com o uTorrent, mas com mudanças na estrutura principal — e sem o já mencionado sistema de mineração em segundo plano. Ele é bastante criticado pelos usuários adeptos do software livre por apresentar propagandas em sua interface. Ao mesmo tempo, é aclamado como um dos softwares mais simples e com a dinâmica mais fácil de ser compreendida.


    Outras vantagens estão no sistema interno para a busca de arquivos e também nos aplicativos internos que trazem funções adicionais ao software. Sem dúvidas o BitTorrent é um dos grandes nomes disponíveis atualmente e deve ser uma das opções mais viáveis para os consumidores que ainda estão iniciando neste mundo de downloads por torrent.

    Clique aqui para baixar o BitTorrent.


  4. Deluge

    Nesta lista, nós mostramos aplicativos que contam com softwares adicionais e também alguns que prezam pela simplicidade. O Deluge faz parte deste segundo grupo e faz isso com bastante maestria. Na verdade, querer configurações adicionais no aplicativo é um grande problema, pois no software é possível ter apenas acesso às funções mais básicas de um cliente — download e upload.


    Ele é bastante elogiado em sites especializados pelo fato de não aderir a sistemas de modelagem de tráfego — o que é uma grande vantagem para os consumidores que possuem planos de internet com limitação de banda. Mais um excelente nome para os usuários que precisam baixar arquivos sem grandes preocupações com ajustes avançados nas configurações.

    Clique aqui para baixar o Deluge.

  5. qBitTorrent:

    Outra opção simples para os consumidores com pouca experiência é o qBitTorrent, que foi importado de algumas distribuições Linux para os consumidores com Windows alguns anos atrás. Ele é totalmente voltado para o download rápido de arquivos, sem muitas preocupações com a parte estética ou mesmo com opções adicionais para os consumidores mais exigentes.
    [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent 25115842261445

    Além de tudo isso o que já dissemos, o qBitTorrent é bastante leve — um dos aplicativos deste tipo que menos ocupa recursos de memória dos computadores — e dispensa qualquer tipo de anúncio em seu funcionamento. Mais uma boa alternativa para quem procura boas formas de realizar o download de arquivos disponibilizados em torrent.

    Clique aqui para baixar o qBitTorrent.

  6. Tixati:

    [Tutorial] Aprenda a baixar arquivos .torrent Tixati-e-leve-e-tem-excelente-performance-visando-agradar-todo-o-tipo-de-publico-

    Similar ao uTorrent, o Tixati também é uma boa opção para quem procura recursos simples e avançados em uma mesma ferramenta. Também tem suporte para links magnéticos e feed RSS, e oferece pequenos tutoriais para iniciantes aprenderem como melhorar a taxa de download dos arquivos no programa. É leve e sua performance é bastante satisfatória.

    Clique aqui para baixar o Tixati.
KristyAnne
KristyAnne
Time Lady
Time Lady

Data de inscrição : 26/05/2010
Mensagens : 189
Humor : Run always!!!
Localização : TARDIS type 53
Touro Cavalo Feminino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos